Sustentabilidade

A WIT tem na essência de seu trabalho a gestão de investimentos diversos. Por isso, acredita que é preciso dar vazão em áreas que dependam de fomento para fazer do mundo um lugar melhor, investindo em ações que tenham impacto positivo no meio ambiente.

A consciência socioambiental da WIT segue a premissa de valorizar a máxima “Investimentos que mudam o mundo”.

O primeiro passo nesta direção foi dado para o tratamento de lixo e resíduos hospitalares. Os RSS, como são conhecidos, são compostos por seringas, vidros de remédio, algodão, agulhas, produtos vencidos, entre outros, que não podem ser descartados diretamente no meio ambiente por serem altamente contaminantes e causarem riscos à saúde e ao solo.

A WIT adquiriu uma máquina que tritura e esteriliza estes resíduos da área da Saúde ao mesmo tempo em que os trata. Atualmente locado em um hospital de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, o equipamento permite transformar em pó diversos tipos de RSS, sejam eles sólidos, semissólidos ou líquidos, diminuindo os riscos para a saúde e à natureza se fossem descartados em seus estados iniciais.

A tecnologia já é aplicada em Israel e a máquina segue as regras e protocolos da CETESB.

A aquisição do equipamento é tida como um projeto-piloto que visa ser uma longa caminhada do Grupo WIT em direção a outras ações e investimentos que preservem o meio ambiente. A empresa analisa iniciativas que possam ajudar comunidades do interior de São Paulo, onde estão suas raízes.

Quem somos
Serviços
Normas
Junte-se a nós
Linkedin
Instagram
Facebook
Whatsapp