Leis e Governança

Compliance

Trabalhar com os princípios de Integridade, Equidade, Transparência, Responsabilidade sobre os resultados e Obediência às Leis e Regulamentações são fundamentais e indiscutíveis para a WIT e suas empresas.

Este modelo se traduz em uma boa governança, principalmente após os abalos que o mercado financeiro sofreu nas décadas passadas após escândalos nos Estados Unidos e que fizeram o Congresso americano a aprovar, em 2002, a lei Sarbanes-Oxley. Tal lei, transformada em referência mundial de condutas, obriga empresas (americanas e não americanas que tenham suas ações comercializadas na Bolsa de Valores de lá) a aplicar uma série de processos e condutas que garantam a transparência na gestão.

Em 2013, foi a vez do Senado brasileiro aprovar a Lei Anticorrupção, na qual coloca o compliance como importante ferramenta na aplicação de penas e sanções, códigos de ética e conduta da pessoa jurídica. De lá para cá, falar sobre compliance dentro de qualquer organização tornou-se obrigatório e, por isso, a WIT o segue em todos os processos, envolvendo colaboradores e diretoria.

Dentro da WIT há um Comitê por área apoiado por duas empresas de consultoria externas, cujo trabalho vem se destacando no mapeamento de funções e processos, além de um profissional dedicado exclusivamente para atuar no Conselho Executivo do Grupo, verificando o fluxo de informações e a aplicação da cultura e valores organizacionais a fim de mitigar riscos e melhor gerenciar os controles internos.

Há, ainda, uma Ouvidoria na área de Qualidade locada na WIT Invest e outra na WIT Asset, seguindo às exigências da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Benefícios aos nossos clientes

Tudo isso para garantir que os princípios WIT e da boa governança e o compliance sejam aplicados integralmente no relacionamento com nossos clientes e principais stakeholders, o que se traduz em segurança ao deixar que a WIT administre seu patrimônio de forma ética e legal, seguindo ainda o que diz a Lei Geral de Proteção de Dados. Tal Lei é de suma importância para a regulamentação do uso de dados de pessoas físicas pelas empresas em diversos quesitos como coleta, armazenamento e compartilhamento de informações pelas organizações, fazendo com que os titulares dos dados tenham direito ao acesso a esses dados e que estes recebam o tratamento correto. Na WIT respeitamos sua privacidade e informamos o uso de suas informações em cada etapa do processo em uma relação de confiança.

Quem somos
Serviços
Normas
Junte-se a nós
Linkedin
Instagram
Facebook
Whatsapp